Um dos motivos que eu curto a cultura americana é o design! Através dos filmes, é possível ver que ele está presente em tudo, desde sempre. Pode ser até aquele design mais barateza que vemos em cenas trashes. Como os motéis pechinchas de L.A. E a parte que mais gosto de reparar neste momento são os letreiros neon. Ah, aquelas luzes...
Até um tempo atrás, um dos meu sonhos era colocar um pequeno letreiro de lanchonete americana no meu quarto. Lembro-me que quando trabalhei em um grande antiquário, aqui de Curitiba, volte e meia aparecia um. E original ainda! Mas custava o olho da cara e o meu dindin, na época, não dava nem para colocá-lo na wishlist, de tão caro.
Porém o sonho não morreu. Ele está adormecido por um tempo. Até eu ter uma casa e que a peça combine em um cômodo. Ia ficar muito legal em uma garagem, não?
Acredito que o amor pelo letreiro, e o bom gosto por um alto e bom som, também inspirou a dupla Victoria Luca e Richard William Wheater. Eles transformaram trechos de músicas sobre o amor, super conhecidas, em letreiros de neon.
As instalações foram feitas em West Yorkshire, na Inglaterra:
Love Is A Losing Game, da Amy Winehouse
Love Will Tear Us Apart, do Joy Division
Rebel Rebel, do David Bowie
I'm All Shook Up, Elvis Presley
Love Buzz, do Nirvana
Achei sensacional!
Os trechos iluminados acabaram virando um livro, o “12 Months of Neon Love”. Pena que os letreiros não vão ficar no local pra sempre. Seria de mais!
1 comentários:
??! Mentiroso! Just the Way You Are es un cancion de Billy Joel, no de Barry White! Arregalo por favor!
Postar um comentário